fundo

Wednesday, July 29, 2009

Procurando apartamento para morar

Estávamos morando num hotel em Manhattan (AKA Hotel) e tínhamos que achar um lugar para morar. Enquanto eu ainda estava no Brasil, e meu marido já estava em NY, andei procurando onde morar pela Internet e, nem sei como, acabei entrando no site do Avalon e me apaixonei por um apartamento que vi lá. O apartamento era em New Rochelle, uma cidade a beira-mar perto de NYC, coisa de 30 minutos de trem até a Grand Central Terminal que era bem próxima de onde estávamos trabalhando, umas três quadras apenas.

Num final de semana pegamos o trem e fomos conhecer o apartamento. Foi paixão à primeira vista, um amor que continua até hoje!

Abaixo, foto do interior do trem.

Esta é a estação de trem de New Rochelle, fica bem ao lado do prédio que alugamos para morar. A entrada do prédio dava para a biblioteca mas tinha uma saída lateral apenas para os moradores, com chave eletrônica, bastava atravessar uma rua estreita e estávamos dentro da estação de trem. Podia chover, nevar, o que for! Bastava uma corridinha e pronto!

Esta é a fachado do prédio e a indicação do apartamento que escolhemos para morar. Vigésimo primeiro andar! Alto pacas! Uma vista estonteante do canal (Sound) que banha New Rochelle, por isso o nome do prédio : "Avalon on the sound". O nosso apto é o pintado em amarelo na foto abaixo.
Por coincidência estava acontecendo uma parada adiantada do Thanksgiving e eu, como já disse, sou maluca por paradas e fanfarras!

O apartamento que visitamos era num outro andar porque o que a gente alugou estava ocupado. Ele só seria desocupado em dezembro, até lá continuaríamos a morar no AKA Hotel em Manhattan. Mas a disposição dos aposentos e a vista eram iguais ao que alugaríamos.

Esta seria a vista que teríamos da sala de visitas. O prédio mais alto é do Trump, um prédio de apartamentos também.


Vista da sala de visitas, atente para a cor das árvores na floresta, todas amareladas indicando que estávamos em pleno outono.

Vista da sala de jantar.


Piscina do prédio, detalhe das árvores com as cores do outono.


Este prédio retangular, nas cores bege e verde, da foto abaixo é um centro de entretenimento, tem um monte de salas de cinema, acho que umas 20, tem boliche, paintball, jogos eletrônicos, bilhar, mini golf, quadra de hoquei...um monte de coisas para se fazer mesmo quando está nevando já que tudo é indoor. Esta torre no teto do prédio é do tipo daquele elevador que tem no hopi hare, só que este sobe bem rápido e depois desce devagar, deve ter uma vista maravilhosa de New Rochelle, eu nunca fui porque tenho medo de alturas...rsrs.
Olhamos lá de cima e vimos um pessoal de moto se aproximando...no canto inferior esquerdo da foto tem um canteiro redondo com flores e bandeiras, esta é a entrada do prédio que alugaríamos.

Olhamos para o outro lado e vimos a fanfarra chegando...descemos correndo para ver...rsrs.


New Rochelle High school na avenida....


Como sempre, muitas bandeiras....americanas, claro!


Aquinas High School...
Tinha palhaços...


Mais palhaços...eu estava encantada com as cores do outono em NY, era o meu primeiro outono.


A criançada da escola...

Eu, encantada, assistindo a tudo...rsrs.



Mais bandeiras...

mais palhaços...


Caminhões no desfile...

Carros antigos...


Mais carros antigos...

Criançada de artes marciais....olha que graça!



Essa aí sei lá o que era...rsrs...


New Rochelle tem uma comunidade afroamericana muito grande. O pessoal se divertiu...and so do I.


Maridinho saindo na foto junto com o carro dos bombeiros de New Rochelle.


Bye....

No comments:

Post a Comment