fundo

Friday, July 31, 2009

Thanksgiving Afternoon


November 22,2007 - à tarde, saímos novamente para um passeio e também para conhecer mais um pouco de Manhattan.
Aprendi que no dia seguinte ao Thanksgiving é o dia das promoções, na noite anterior o pessoal acampa na frente das grandes lojas, mesmo com o frio dessa época do ano, só para terem direito de comprar coisas bem barato.

As coisas são tão baratas que em 2008 um segurança de uma loja foi morto pisoteado na hora em que as portas da loja foram abertas, o segurança e uma grávida foram pisoteados mas apenas o segurança morreu...acreditam numa coisa dessa?
Durante o passeio me apaixonei pela Madison Avenue, acabou sendo minha avenida preferida, linda e com lojas maravilhosas...sonho de consumo!

A decoração de Natal nas ruas continuavam a me encantar. Atentem para o detalhe o floco de neve iluminado pendurado no meio da avenida. Encantador!

As árvores cheias de luzinhas, aqui entendi o motivo de se colocar essas luzes. No inverno as árvores ficam peladas, sem folhas, são triste de se ver e com as luzes ganham brilho e vida, passam a embelezar a paisagem. No Brasil, mesmo no inverno, nossas árvores continuam verdes e o nosso Natal é no verão, nem tem necessidade de se colocar luzes...

Esta foto abaixo foi tirada às 4:00 hs. da tarde, parece noite. Nessa época, final de novembro, os dias ficam curtíssimos.


Lindos prédios por todo lado...Manhattan tem disso, prédios modernos ao lado de prédios antigos.

Detalhe da decoração desse prédio ...

Perto do Central Park tem muitos, muitos pássaros...
Olha só quantos...
Sexta-feira à noite, sábado e domingo é comum grupos de negros se apresentando dançando nas ruas, eles esperam juntar um grupo de pessoas, fazem a apresentação e pedem dinheiro...coisa para turista mesmo...mas os caras dançam MUITO!

Ah, a beleza das vitrines são um capítulo a parte! Esta loja em especial, fica na quinta avenida bem perto do Central Park, acho que tinha as vitrines mais bonitas da cidade.


Tirei fotos de várias delas...
Mais uma...
Essa foi a minha preferida neste ano ...

No comments:

Post a Comment